Atividades

Atividades transformadoras que acontecerão durante os dias da jornada.

Meditação

Meditar transforma. 

 

A meditação com o ressonar do tambor, onde o xamã nos ajuda a reencontrar nosso pulsar e faz todos os corações baterem juntos, é uma experiência avassaladora. E não é à toa que abriremos nossos trabalhos unindo meditação, tambor e coração.

 

Nossa intenção aqui é abrir sua escuta interna e ver que a vida pulsa dentro de você no aqui e agora. A meditação não é só silêncio, é também a capacidade de se ouvir e se silenciar, mostrando que você é capaz das duas coisas.

 

Dentro dos trabalhos do Medicina das Águas, a transformação da sua mente em medicina é nossa maior alegria.

Reconexão com ancestralidade

A conexão com o nosso passado existe independente da nossa vontade. Nós somos o resultado de milhares de anos de acontecimentos, de pessoas que estão em nossas células, incorporadas. Parte de cada alimento que já existiu sobre a terra. 

 

Nós somos o resultado da temperatura e da umidade, dos povos que se juntaram, das pessoas que nasceram antes e que morreram. Toda a história está em nós e na nossa memória celular.

 

Através dessa conexão é que curamos feridas imemoráveis, transformamos heranças negativas e liberamos nossa alma e mente para vivermos aquilo que está reservado para cada um de nós. 

Visita aos lugares sagrados

Conhecer ou revisitar lugares sagrados nos conectam à pessoas e histórias que não se podem mensurar. 

A experiência de aproveitar a energia de cada um desses lugares e fazer de cada uma delas oportunidades de autoconhecimento e abertura para o sagrado é um de nossos propósitos. 

 

Conhecendo pirâmides e cavernas, vamos nos conectar aos povos antigos e ancestrais que estiveram honrando esta terra antes de nós. Todos somos punhados vividos em várias épocas e nações e com certeza os maias fazem parte de nós.

Vamos nos nutrir desta conexão divina e nos alegrar em ser quem somos.

Roda de Cura

Para realizar o contato com o mundo espiritual, guiados pelos mestres xamãs, precisamos estar em roda ao redor de uma fonte de fogo. Assim, os quatro elementos (fogo, terra, água e ar) entrarão em harmonia para trazer a conexão entre os planos.

 

Nas rodas, teremos cânticos sagrados, medicinas da floresta, meditações, estudos e conversas que vão esclarecer nossos passos e nos dar recursos para vivermos este aqui e agora com profunda plenitude.

Medicinas Sagradas

O uso das plantas sagradas e instrumentos de cura que a natureza nos proporciona são presentes. 

 

É muito importante que valorizemos a cultura e as medicinas naturais tradicionais e ancestrais existentes e, resgatemos seu histórico e preservação, guardando todos esses conhecimentos que correm o risco de desaparecer em meio a banalização de valores e de tudo que é simples e natural, que vivemos hoje.

 

No Medicina das Águas, trabalharemos com ervas e vamos em busca da limpeza dos campos energéticos e conectando com as sabedorias antigas.

Temazcal

Estar de volta ao útero da grande mãe é uma experiência única de purificação e acolhimento. 

 

Teremos além do trabalho com as medicinas da floresta, um lindo temazcal curativo para retirarmos todas as camadas que não nos servem mais.

 

Vamos trocar de pele como as sábias cobras, deixar ir o que não nos serve mais e viver essa medicina que é o ritual de purificação mais antigo do qual se tem registro na história humana.

  • Medicina das Águas
  • @medicinadasaguas
  • Pandora Box

Uma jornada espiritual pelo México

R. Dálas, 7, 06721-460 - Jardim Santa Paula, Cotia - SP, 06726-320 Brasil

Tradução via Google Tradutor

 

 

©2020 by Canaliza Digital. Todos os direitos reservados.